AEESSS | Departamentos
16109
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16109,cookies-not-set,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge | shared by themes24x7.com,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Departamentos

Fica a conhecer mais sobre os departamentos da AEESSS

Departamento da Saúde e do Desporto:

É nossa crença que corpo são equivale a mente sã. Encontramo-nos inseridos

numa sociedade na qual o estilo de vida, cada vez mais sedentário e aliado ao uso crescente da tecnologia no quotidiano, enfatiza altos níveis de inatividade entre pessoas de todas as idades. Segundo a Direção Geral de Saúde, o mundo tem assistido a um aumento significativo e global de patologias crónicas decorrentes de alterações dos estilos de vida, nomeadamente o sedentarismo e uma alimentação não saudável.

A Organização Mundial de Saúde – OMS – reconhece a grande importância

da atividade física para a saúde física, mental e social de cada indivíduo, pelo que atenta na necessidade de implementação de políticas e programas que tenham em conta as necessidades e possibilidades das diferentes populações e sociedades, com o objetivo de integrar o desporto no dia-a-dia de todas as faixas etárias.

Deste modo promovemos eventos que proporcionam aos estudantes momentos onde podem não só promover a sua própria saúde, mas também momentos divertidos que contribuirão para a fomentação de determinados aspetos essenciais à prática da enfermagem, como é o caso do

trabalho em equipa.

Departamento Cultural e Recreativo:

É sabido que a vida académica não se pode resumir apenas ao estudo e à formação profissional. Apesar de estas constituírem as vertentes essenciais, surge a necessidade de proporcionar à comunidade estudantil momentos recreativos para que o estudante possa descomprimir do stress a que é sujeito diariamente em contexto de ensino, seja este teórico ou clínico. Também é importante para a vida de qualquer cidadão que este integre diversas atividades de índole cultural.

Departamento da Comunicação e Marketing:

Num mundo cada vez mais digital e informatizado, surge a necessidade de inovar no que concerne às estratégias de comunicação, possibilitando a toda à comunidade estudantil o acesso às mais recentes novidades e atividades organizadas não só pela Associação de Estudantes, mas também por algumas entidades parceiras. Também é de extrema importância criar uma linha de comunicação entre estudantes e todo o corpo docente e não docente da Escola Superior de Saúde de Santarém, permitindo assim que todas as informações-chave cheguem aos estudantes, ou junto destes mesmos órgãos, de forma mais célere possível.

Departamento da Formação e Enriquecimento Curricular:

O estudante é o principal participante no seu próprio processo de formação académica e profissional, sendo esta a pedra basilar sobre a qual o nosso presente sistema de ensino se sustenta. Ao estarmos conscientes de tal, seria impossível não tentarmos ir ao encontro desta filosofia, articulando com várias entidades, por forma a trazer aos estudantes da Escola Superior de Saúde de Santarém diversas atividades como conferências e workshops, pelo que apenas assim será possível consolidar os conhecimentos lecionados em sala de aula, bem como adquirir novas competências.

Departamento da Solidariedade e Responsabilidade Social:

Cada vez mais a dimensão da responsabilidade social assume um papel mais importante na nossa sociedade. Tal pode ser visto à luz de várias tragédias que se verificaram no nosso país no último ano. No entanto, também surge a necessidade de pensar no futuro, não só nosso, mas também no das gerações vindouras, pelo que é necessário tomar agora algumas ações para cuidar do nosso meio ambiente, assim como estar atentos às carências existentes nos diversos contextos, podendo atuar neste sentido.

Departamento Comercial:

Tratando-se as Associações de Estudantes de estruturas que trabalham em prol dos estudantes, assumem a responsabilidade de lhes fornecer alguns dos materiais que se revelem necessários ao longo da sua vida académica. Desta forma, surge a importância de gerir estes materiais, assim como todos os aspetos inerentes à sua aquisição.

We work closely with you and carry out research to understand your needs and wishes.