AEESSS | SOBRE SANTARÉM
16662
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16662,cookies-not-set,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge | shared by themes24x7.com,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

SOBRE SANTARÉM

Santarém, cidade, concelho e distrito, caracteriza-se por múltiplos fatores históricos de ordem cultural, religiosa, económica e social.

 

Numa cidade que se deve conhecer a pé, destacam-se os Templos construídos entre os séculos XIII e XV, que lhe conferem o epíteto de “Capital do Gótico” português, e a visita ao Jardim das Portas do Sol, com o seu novo Centro de Interpretação “Urbi Scallabis”. Nele se antecipa ou complementa a interpretação da paisagem cultural escalabitana ao longo de várias épocas históricas.

 

Apesar de a podermos considerar uma cidade moderna, onde se destaca o fulcral Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, Santarém não deixa de “teimar” nas suas tradições enraizadas há séculos, como são exemplo as suas festas e mercados tradicionais e a sua Praça de Touros. O Rio Tejo, que “beija” toda a Cidade com a sua margem esquerda, alberga algumas das sobreviventes Aldeias Avieiras, ricas de tradições.

 

Poderá saber mais em: http://www.cm-santarem.pt/

We work closely with you and carry out research to understand your needs and wishes.